Retrospectiva Unidades Básicas de Saúde: Sete de Setembro

Em 2022, Santa Rosa conquistou diversos resultados positivos na área da saúde, na qualidade, no acesso facilitado e na humanização dos serviços. Dessa forma, no decorrer do mês de janeiro, o Governo Municipal vai apresentar uma retrospectiva de cada uma das 18 Unidades Básicas de Saúde que fazem parte da FUMSSAR. Iniciando com a UBS Sete de Setembro que em 2022, realizou cerca de 41 mil atendimentos. Esta é uma ação que tem como objetivo, apresentar os serviços da prefeitura de forma transparente.

A UBS Sete de Setembro foi inaugurada em julho de 1980 e atende uma população de 2.730 pessoas no município, sendo: 1.383 homens e 1.347 mulheres. Além da Vila Sete de Setembro, a unidade é responsável pelos atendimentos dos moradores das seguintes localidades: Linha Cascata, Linha Federação, Linha Quinze de Novembro, Linha Mirim, Linha das Flores, Linha Sete Sul, Linha Sete Norte, Linha Dr. Pedro de Toledo e Linha Treze de Maio. A Coordenadora da UBS, Elidiane Venturini, destaca que o compromisso da equipe é entregar um atendimento qualificado para quem vive no interior, “Estamos todos os dias, dando o nosso melhor para que os usuários da nossa unidade se sintam bem acolhidos e tenham um atendimento de qualidade. Pensando em ações que promovam a saúde integral da população”.

Foram realizados no último ano, 40.685 procedimentos pela equipe multiprofissional que atua na unidade. Sendo, 5.539 consultas médicas e os demais atendimentos: de enfermagem, odontológicos, com nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga e educadora física. Além disso, foram realizadas, 15.258 visitas pelos agentes comunitários de saúde. A UBS fica localizada na Rua Papa João XXIII, S/N – Linha Sete de Setembro, interior de Santa Rosa. Os telefones para contato são: (55) 3513-5180 | 99634-6035.