Prefeito Anderson participa de fórum sobre desenvolvimento e financiamento da economia gaúcha

O Prefeito Anderson Mantei, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder e o Assessor de Gabinete Paulo Kunkel estiveram nesta quinta-feira (09), participando do fórum “Desafios para o desenvolvimento e financiamento da economia gaúcha”, em Porto Alegre. A ação foi realizada no Auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul e reuniu lideranças políticas e autoridades. A palestra de abertura foi ministrada pelo Governador do RS, Eduardo Leite e a de encerramento pelo Vice-Governador, Gabriel Souza.

O evento abordou temas como o desenvolvimento econômico gaúcho e nacional, oportunidades de mercado e enfrentamentos para a construção de programas de financiamento atraentes e eficazes. O Secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, foi um dos painelistas, assim como o Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. Também participaram nos painéis presidentes de instituições públicas, privadas e empresários. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que foi uma oportunidade para conhecer novas estratégias e ações que impulsionem o desenvolvimento dos municípios gaúchos, “Santa Rosa tem avançado na desburocratização do ambiente de negócios e na criação de um ecossistema empreendedor. Estamos implementando diversas ações para tornar os serviços cada vez mais simples e ágeis, estimular a economia e gerar mais postos de trabalho e desenvolvimento para a nossa cidade”.

A ação teve apoio da Sedec, Banrisul, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Badesul, Corsan e Rede Pampa.