Prefeitura inicia projeto de engenharia para pavimentação da estrada que liga Santa Rosa, Guarani das Missões e Senador Salgado Filho

O Prefeito em Exercício, Aldemir Ulrich assinou nesta terça-feira (13), a ordem de início para a elaboração de projeto executivo de engenharia, com o objetivo de pavimentar a estrada que liga os municípios de Santa Rosa, Guarani das Missões e Senador Salgado Filho. A prestação de serviço técnico especializado vai ser realizada de acordo com as normas e diretrizes do DAER/RS. O projeto vai reunir dados para a implementação de pavimentação asfáltica na Rodovia ERS-162, no trecho entre o KM 2+190 de Guarani das Missões, passando por Senador Salgado Filho, até o entroncamento com a ERS-307/344, em Santa Rosa. Totalizando, 31,37 km de rodovia.

Após concluído o projeto, os prefeitos vão buscar recursos junto ao Estado, para autorizar a execução da obra. Dos 31,37 km de extensão, 4,41 km pertencem para o município de Guarani das Missões, 14,03 km para Senador Salgado Filho e 12,93 km para Santa Rosa. O Prefeito Aldemir Ulrich, destacou que esta é uma ação que vai beneficiar os moradores das três cidades, como também, de toda a população que frequenta a estrada, “Estamos em uma força tarefa, em busca de recursos para dar início a mais esta obra que vai facilitar o acesso para estes municípios, além de auxiliar no tráfego de veículos. São melhorias que com certeza, também irão proporcionar, mais qualidade de vida para a população”.

O prazo de execução é de 90 dias corridos, conforme contrato. Ao todo estão sendo investidos para a elaboração do projeto de engenharia, R$ 328.093,17, sendo: R$ 46.123,39 pagos por Guarani das Missões, R$ 146.737,24 por Senador Salgado Filho e R$ 135.232,54 por Santa Rosa. A empresa responsável pelo serviço é a CGM Engenharia e Topografia LTDA. Estavam presentes no ato de assinatura, o Vice-Prefeito de Guarani das Missões, Leandro Wastowski, o Prefeito de Senador Salgado Filho, Mário Aldir Klein, os vereadores: Cléo Brinhol e Maicon Zamboni, o Secretário de Planejamento e Habitação, Cláudio Franke, o Engenheiro Fiscal, Maurício Lenz e representantes da empresa contratada.