Prefeitura inaugura quadra de areia na EMEF Francisco Xavier Giordani

O objetivo é incentivar cada vez mais os alunos através do esporte.

A EMEF Professor Francisco Xavier Giordani teve mais uma importante conquista nesse ano. Recentemente foi inaugurada uma quadra de areia na escola. O evento de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Aldemir Ulrich, da Secretária de Educação Lires Zimmermann Führ, do Secretário de Obras Rodrigo Bürkle, do Gerente do Sicredi Valmir José Bamberg, da equipe diretiva e alunos. O objetivo é incentivar cada vez mais os alunos através do esporte.

Durante a inauguração ocorreu um torneio de vôlei entre a equipe diretiva e os convidados. A construção da quadra foi possível através de um projeto da Prefeitura aprovado pelo Fundo Social da Cooperativa Sicredi que contribui positivamente com o desenvolvimento do município. A Secretaria de Obras realizou o serviço de terraplanagem do terreno, fez a limpeza do local e o concreto usinado para a quadra de areia. Essa foi mais uma importante ação realizada em 2021 para o avanço da infraestrutura das escolas de Santa Rosa.