Délcio Stefan faz parte da nova diretoria do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde

Mais uma vez Santa Rosa tem um papel de destaque na saúde pública do país. Nesta semana, o Presidente da Fundação Municipal de Saúde – FUMSSAR, Délcio Stefan, foi nomeado como integrante da nova diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems. A solenidade de posse aconteceu durante a programação do 37º Congresso do Conasems, durante uma Assembleia Geral realizada em Goiância/GO.

Na oportunidade, foi eleita por unanimidade, a chapa Forte e Participativo, onde assumiu como presidente do Conselho, o Secretário Municipal de Saúde de Pirenópolis-GO, Hisham Mohamad Hamida. O Conasems é uma importante entidade que representa os municípios nas instâncias do SUS e tem sido um ator político fundamental no processo de construção e pactuação das políticas de saúde no país. O santa-rosense, Délcio Stefan destacou a importância deste momento, “Estamos muito honrados em integrar a nova diretoria do Conasems e poder representar Santa Rosa e o Rio Grande do Sul no nosso país. Estamos engajados em debater melhorias para a saúde pública e compartilhar as experiências exitosas que temos na nossa cidade”.

A nova diretoria do Conasems fica definida para os próximos dois anos e tem o compromisso de defender o interesse das 5.570 secretarias municipais de saúde do Brasil. Além de integrar o Conselho Nacional, o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, faz parte também da diretoria do COSEMS/RS, onde atua como Tesoureiro.