Prefeito está em Porto Alegre para tratar sobre o serviço de cardiologia em Santa Rosa

O Prefeito Anderson Mantei está em Porto Alegre para diversas agendas. Entre elas, para tratar sobre a implantação do serviço especializado de cardiologia em Santa Rosa. Nesta quinta-feira (20), ele esteve na Secretaria Estadual de Saúde – SES/RS, em reunião com a Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann.

Na oportunidade, a Secretária Arita informou que o Governo do Rio Grande do Sul tem interesse em implantar mais um serviço de cardiologia no Estado. Mantei deixou claro o interesse e a necessidade de Santa Rosa e região, de ter esta especialidade e destacou que é algo que além de salvar vidas, vai promover ainda mais o desenvolvimento de Santa Rosa, “Foi uma reunião muito positiva, pois tratamos sobre este serviço tão importante que fará nossa cidade dar um salto ainda maior na qualidade da saúde da população”.

Esta não é a primeira vez que o prefeito aborda este tema com autoridades do RS. Nos últimos dois anos, por intermédio do Deputado Federal Osmar Terra, o prefeito já participou de outras agendas na busca do serviço de Hemodinâmica para Santa Rosa. “Estamos muito confiantes e fazendo o máximo, para logo poder ter mais essa referência no município e para que as pessoas não precisem se deslocar para outras regiões em busca de atendimento”, ressaltou Mantei.

Durante a viagem, Anderson também esteve na sede da Corsan em um encontro com a nova diretoria da instituição para tratar do andamento de obras em Santa Rosa, como os projetos ligados ao saneamento do município. Durante a manhã, acompanhado de uma comitiva da equipe organizadora do próximo Hortigranjeiros, ele realizou a entrega do convite oficial do evento, ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo. Estavam presentes o Presidente e Vice-Presidente do Hortigranjeiros 40 anos, Marcos Servat e Euclides Spies. A feira vai acontecer de 09 a 13 de agosto, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.