Serviços de pavimentação avançam no interior

O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e o Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos, estiveram nesta quarta-feira (19), acompanhando os serviços de pavimentação no interior. O Governo Municipal tem realizado importantes investimentos para melhorar o tráfego e a mobilidade das estradas rurais. As obras de calçamento avançam em diversas comunidades. Mais de R$ 4 milhões estão sendo aplicados em diferentes locais.

Mais de 5 mil metros de pavimentação estão em execução no momento. Um investimento de R$ 4.215.520,85 de recursos próprios do município, do FINISA e de repasses do Governo Federal. Entre as localidades que estão recebendo as melhorias estão: o Lajeado Pessegueiro (865m – 80%), Lajeado Tarumã, com obras em três locais (1.600m – 95%), Rincão dos Rolim (578m – 20%), Guia Lopes (1.732m – 85%), Linha 13 de Maio (335m – 15%). O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, destacou a importância das obras, “Estamos atuando em várias frentes para melhorar a nossa malha viária rural. Queremos oferecer melhores condições para o escoamento da produção e de outros setores produtivos, além de proporcionar mais segurança e mobilidade para as famílias que vivem no interior de Santa Rosa”.

Em paralelo às obras de pavimentação, a Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Agricultura, também está realizando conforme um cronograma, a manutenção de estradas vicinais, com serviços de patrolamento, rolamento e cascalhamento. Ao todo, são 520km de estradas recuperadas no interior do município.