Profissionais da Educação Infantil de Santa Rosa participam de atividade de qualificação

Os profissionais que atuam nas Escolas Municipais de Educação Infantil de Santa Rosa participaram de uma atividade de qualificação. A ação ocorreu no auditório da Unijuí e reuniu cerca de 350 pessoas. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, por meio da equipe diretiva das EMEIs, em conjunto com as APMs – Associações de Pais e Mestres do município.

A atividade foi liderada pelo filósofo, psicólogo e teólogo Dr. Jorge Trevisol que abordou a temática: “Viver melhor em tempos de mudanças”. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou importância e a necessidade de oportunizar espaços de reflexão e relaxamento, com foco no bem-estar dos profissionais e na qualidade de vida, “Enfatizamos a necessidade de reconhecer o profissional como ser humano e auxiliá-lo no processo de desenvolvimento e autoconhecimento”. A Secretaria de Educação e Cultura realiza periodicamente atividades de formação, com diversos temas para os servidores. Essa ação contou também, com a parceria da Unijuí e da FEMA – Fundação Educacional Machado de Assis.