Retrospectivas Escolas Municipais: EMEI São Francisco de Assis

Inaugurada em março de 2011, a EMEI São Francisco de Assis completou 12 anos de história em 2023. A escola possui 138 alunos matriculados (72 meninos e 66 meninas), em 07 turmas de berçário a pré-escola. No ano que passou, foram realizadas atividades diferenciadas com os estudantes, com destaque para as ações do Programa Saúde na Escola – PSE, Oficina de Saúde Bucal, Projeto de Leitura, Projeto Alimentação Saudável e Projeto pela Paz.

A equipe é composta por 21 servidores que realizam o atendimento aos estudantes. Além disso, 07 alunos são acompanhados no Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE. A EMEI também proporcionou momentos de integração com a comunidade escolar, principalmente, em datas comemorativas, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Festa Junina, Festa do Gaúcho, Festa para as Crianças e Apresentação Natalina. A Diretora Ivete Correa, destaca os objetivos para o próximo ano letivo, “Queremos garantir educação de qualidade e promover o pleno desenvolvimento da criança através das interações e brincadeiras. Nossa missão é transformar o momento da aprendizagem em um momento agradável, que inclui o cuidar, o brincar e o aprender”.

Para 2024, o objetivo da direção é dar continuidade aos projetos em andamento. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressalta que a Rede Municipal de Ensino possui um quadro de servidores excelentes e que promovem uma educação de qualidade nas 34 escolas que compõem a rede, “Nossos professores, monitores e equipes de trabalho são profissionais muito qualificados e que desempenham seu papel com dedicação e amor. Estamos com frequência, realizando formações continuadas para cada dia mais, avançarmos na qualificação do ensino municipal”. A EMEI São Francisco de Assis fica localizada na Rua Presidente Castelo Branco, nº 985, bairro São Francisco.