1ª Caminhada pela Paz é realizada pelas EMEI’s do bairro Cruzeiro

Com a proximidade da Páscoa, as cinco EMEI’s – Escolas Municipais de Educação Infantil do bairro Cruzeiro: EMEI Criança Esperança, EMEI Mundo Encantado, EMEI Caminhos do Saber, EMEI Criança Feliz e EMEI Paulo Freire, realizaram uma caminhada pela paz. O objetivo foi promover uma reflexão com o tema: “A paz do mundo começa em mim”. A ação aconteceu na noite de quarta-feira (29), na Avenida Flores da Cunha, em Cruzeiro.

O evento reuniu servidores e famílias das cinco escolas, que confeccionaram cartazes e faixas com frases sobre a paz. Na oportunidade, a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, também realizou o percurso e prestigiou a atividade, “É importante promovermos momentos de reflexão e semear a paz dentro das nossas escolas, das famílias e da comunidade em geral. É um movimento para que todos consigam olhar seus semelhantes com carinho, afeto e respeito. Nós somos responsáveis por ter atitudes respeitosas e a partir de cada um de nós, podemos construir um mundo melhor, mais acolhedor e humano”. As escolas da Rede Municipal, ao longo de todo o ano, organizam e promovem ações neste sentido, com o objetivo de aproximar as famílias da escola e incluir na rotina, atitudes que fortaleçam o respeito mútuo e as boas práticas em sociedade.