Brigadistas da prefeitura realizam visita técnica na sede do 11º BBM

A equipe de brigadistas da prefeitura, realizou uma visita técnica ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Rosa, sede do 11º Batalhão de Bombeiro Militar – BBM. O encontro foi conduzido pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil e bombeiro voluntário, Vionei Ribeiro Diniz. Também participou da ação, o Técnico de Segurança do Trabalho, Acione Freitas. A atividade aconteceu em comemoração à semana de prevenção contra incêndio e ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado neste mês de julho. Os brigadistas foram recepcionados pelo Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente Claudir Roque Mallmann e pela guarnição de serviço.

Na oportunidade, os brigadistas conheceram os equipamentos utilizados contra incêndios e receberam instruções. “Foi uma visita muito proveitosa, conseguimos esclarecer dúvidas, conhecer melhor o serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros e assim estar também, mais preparados para auxiliar em casos de emergência ou incêndio”, destacou Vionei. A equipe de brigadistas do Palácio 14 de Julho, é dividida em três frentes de prevenção: equipe de combate, equipe de evacuação e equipe de primeiros socorros. O grupo conta com um planejamento estratégico para que os resultados sejam positivos em todas as frentes de atuação.