Secretaria de Desenvolvimento Social inicia projeto com Grupo de Gestantes

Podem participar gestantes inscritas no Cadastro Único.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vó Maria Pedrazza, iniciou na segunda-feira (04), o atendimento e acompanhamento com um Grupo de Gestantes. O projeto vai ser realizado junto ao CRAS, todas as segundas-feiras. Podem participar gestantes inscritas no Cadastro Único.

O atendimento das gestantes é realizado através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Nos encontros, vão ser trabalhadas questões pertinentes ao período gestacional. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, enfatizou que o objetivo é prevenir situações de risco social e fortalecer os vínculos familiares, “Estamos muito contentes de realizar este trabalho com o grupo de gestantes. É um momento único na vida da mulher. Queremos, por meio das orientações e atividades desenvolvidas, oferecer apoio para estas futuras mamães”.

O primeiro encontro do grupo contou com a presença do 1º Sargento do Corpo de Bombeiros, Gilberto Rodolfo Leite. Na oportunidade, as gestantes receberam instruções sobre atendimento pré-hospitalar, primeiros socorros e dicas de como proceder em situações de engasgo, afogamento e outras situações de risco. Ao final do projeto, as gestantes que participarem assiduamente, além do conhecimento e da troca de experiências, vão ser presenteadas também, com um Kit de Bebê – Enxoval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content