Atletas do Programa Karatê Para Todos são destaques em competições

Santa Rosa tem colhido os frutos dos investimentos realizados no esporte. Prova disso é que Arthur Kotz Martins, de 11 anos e Henrique Gabriel Soares Lunkes, de 16, têm conquistado medalhas representando o município, em competições estaduais e nacionais de Karatê. Os atletas, acompanhados dos senseis Gévio Köhler e Brendon Lee, foram recebidos na prefeitura, pelo Prefeito Anderson Mantei e pelo Secretário de Esporte, Fernando Classmann. Os caratecas iniciaram no esporte, através do Programa Karatê Para Todos. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Rosa, executada pela Academia Dragões do Oriente e que envolve mais de 900 crianças e adolescentes do município.

Os dois lutadores conquistaram no Campeonato Estadual de Karatê 2021, medalhas de primeiro e segundo lugar nas suas categorias. O evento aconteceu em Santa Rosa, organizado pela Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos. Em maio deste ano, os atletas estiveram em São Paulo, no 29º Zonal Sul Sudeste de Karatê Interestilos 2022, competição que envolve lutadores de toda a região sul e sudeste do país. Na oportunidade, Arthur que compete na categoria mirim e Henrique pela juvenil, conquistaram o segundo lugar, representando Santa Rosa e a delegação do estado do Rio Grande do Sul.

O Prefeito Anderson Mantei, parabenizou os jovens pelos títulos e pela dedicação ao esporte, “Ficamos muito contentes de receber adolescentes tão envolvidos com o esporte, como é o caso do Arthur e do Henrique. Sabemos que o Karatê desenvolve atitudes positivas, como a disciplina, a ética, a honra e a lealdade e são estes princípios que desejamos ver nesta geração”. O próximo compromisso dos lutadores, vai ser nos dias 17 e 18 de setembro, no 29° Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2022, em Ibirapuera – São Paulo.