Central de Vacinas retoma vacinação de todas as doses

O horário para a vacinação vai ser ampliado de quarta até sexta-feira (14).

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que a partir de quarta-feira(12), às 13h30 voltam a ser aplicadas todas as doses: dose um (D1), dose dois (D2) e a dose de reforço (DR) na Central de Vacinas da FUMSSAR. Uma nova remessa de vacinas deve chegar na manhã da quarta-feira, segundo informações do Estado. Além disso, na quarta-feira no turno da noite, vai acontecer um mutirão de vacinação na UBS Júlio de Oliveira, das 18h30 às 20h30 com a aplicação de todas as doses.

O horário para a vacinação vai ser ampliado de quarta até sexta-feira (14). O atendimento na Central de Vacinas vai ser das 07h30 às 11h e das 13h30 às 19h30. Não é necessário realizar agendamento. O atendimento acontece por ordem de chegada. A Central de Vacinas da FUMSSAR fica localizada na Rua Dr. Francisco Timm, 480 – Centro, no subsolo (entrada pela lateral). As primeiras doses (D1) são aplicadas por faixa etária, para pessoas a partir dos 12 anos. As segundas doses (D2) de Coronavac são realizadas após 28 dias da primeira dose. Astrazeneca e Pfizer, após oito semanas da primeira aplicação.

As doses de reforço (DR) estão disponíveis para pessoas acima de 18 anos que realizaram a segunda dose há 04 meses. No caso do imunizante da Janssen, a Dose de Reforço é realizada com um intervalo de 2 a 6 meses após a primeira dose. Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os jovens a partir de 12 anos, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content