Drive-Thru de vacinação em Santa Rosa

O processo de vacinação com IDOSOS COM MAIS DE 90 ANOS, vai começar nesta quarta-feira(10).

Foi confirmado na manhã desta terça-feira(09), que as vacinas devem chegar ainda hoje em Santa Rosa. Em função disso, o processo de vacinação com IDOSOS COM MAIS DE 90 ANOS, vai começar nesta quarta-feira(10). Várias ações foram programadas para evitar filas, aglomerações e também para facilitar o acesso da população. Uma delas é o DRIVE-THRU que será realizado na UNIDADE DO CENTRO.

O município vai receber mais 1 mil vacinas contra o covid-19. Destas, 840 serão destinadas para idosos e 160 para profissionais da saúde. Todos os postos terão vacinas contra o covid-19, essa organização foi realizada para facilitar o processo, já que cada idoso vai receber a vacina no seu posto de referência. As pessoas devem ter o cadastro do SUS para receber a vacina. Segundo a Diretora, Fabiana Breitenbach, “As pessoas que não têm e que estão no grupo que vai receber a vacina, não precisam se preocupar, devem procurar sua unidade, fazer o cadastro, para depois fazer a vacina. Essa é uma regra nacional, da qual precisamos cumprir”.

Nesta semana, serão vacinados APENAS IDOSOS COM MAIS DE 90 ANOS. A partir da próxima semana(15 a 19/02), serão vacinados idosos com 88 e 89 anos. Na semana seguinte(22 a 26/02), devem ser vacinados os idosos com 86 e 87 anos. A escala de vacinação será sempre, a cada dois anos de idade(ex: 88 e 89 anos, outra semana 86 e 87 anos), para evitar aglomeração e filas. Toda equipe da FUNDAÇÃO MUNICIPAL DA SAÚDE está trabalhando de manhã, de tarde e de noite para que tudo esteja pronto e organizado da melhor forma possível para atender a população. TODOS DEVEM PROCURAR SUA UNIDADE DE SAÚDE DE REFERÊNCIA. Para dúvidas entre em contato com 3511-5222 ou 3513-5118.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content