4 anos do Programa Família Acolhedora

O objetivo principal foi promover uma ação de proteção para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade.

O programa Família Acolhedora comemorou 4 anos nesta semana. Ele foi criado em Santa Rosa, através da Lei Municipal 5369 de 10 de maio de 2017. O objetivo principal foi promover uma ação de proteção para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade.

O projeto é comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Faz parte do trabalho, técnicas na área de psicologia, pedagogia e serviço social, “Queremos comemorar esse serviço muito importante aqui em Santa Rosa que oportuniza um apoio para as crianças e os jovens que precisam”, destacou a Secretária Rita Strasser. O programa tem como intenção organizar um acolhimento dirigido para aquelas crianças e jovens que foram afastados de suas famílias de origem por medida de proteção.

Através do programa Família Acolhedora eles têm a possibilidade de receber afeto, amor e carinho de outras famílias. O prefeito Anderson Mantei destaca a importância desse trabalho para que para as crianças e os jovens, possam experimentar uma atenção diferenciada, “É um programa importantíssimo que dá uma possibilidade de ressocialização e de retorno para a sociedade, através de um lar adotivo. Uma família que acolhe provisoriamente e que garante essa continuidade”. O Prefeito ressaltou também que este programa terá continuidade e será ampliado sempre que necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content