Ministra Damares em Santa Rosa

Nesta terça-feira (16), a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves esteve em santa Rosa. Ela foi recepcionada pelo prefeito Anderson Mantei e diversas autoridades. Ela participou de um almoço e após foi recebida no Centro Cívico Cultural, Antônio Carlos Borges. Na oportunidade, a Ministra e sua equipe de Secretárias participaram de um Seminário sobre os Programas do Ministério.

Durante a atividade, participaram lideranças do Desenvolvimento Social da região, prefeitos, a Secretária Rita Strasser e a comunidade. Damares veio acompanhada de Mariana Neris, Secretária Nacional de Ação Global, Emilly Coelho, Secretária Nacional da Juventude, Angela Gandra, Secretária Nacional da Família, Luciana Oliveira, Diretora da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e Miguel Oliveira, Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social. O prefeito Anderson Mantei agradeceu a presença da ministra, “Nossa missão é melhorar a vida das pessoas, trabalhando sempre para que todos possam viver melhor. Aceitamos o desafio de incluir a família como parte da secretaria de Desenvolvimento Social, pois sabemos que ela é a base da nossa sociedade”.

A agenda foi articulada pelo Deputado Federal Osmar Terra que também esteve presente. A Ministra relatou sua história e também abordou o trabalho que vem realizando no Ministério. Durante o Seminário foram apresentados diversos programas sociais disponíveis pelas secretarias do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para as prefeituras da região. Também foi tratado sobre o pacto na defesa de crianças e idosos que sofrem violência. A Ministra Damares pediu o apoio dos líderes em um pacto pela proteção da criança, “Estamos trazendo a família para o foco das políticas públicas, e também a proteção da criança. Nunca as crianças foram tão atacadas, e queremos mudar essa realidade através das políticas públicas”.

Durante o evento foi realizada uma apresentação da Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais- AFAPENE que emocionou os participantes.