Futebol Solidário foi realizado em Santa Rosa

A Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Esporte foi apoiadora da Avaliação de Futebol Solidária realizada nesta terça-feira (21), no município. Mais de 700 atletas de 48 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram do processo seletivo no Estádio Municipal Carlos Denardin.  A ação foi promovida pela ASR Futsal, Academia Belo Centro e Escolinha Cruzeiro e teve o apoio do Rotary Júnior, Rotary Cultural e Rotary Santa Rosa. O evento também foi uma ação solidária com o recebimento de donativos para as famílias atingidas pela chuva. Ao todo, foram arrecadadas 2 toneladas de alimentos. As doações serão destinadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

A avaliação de futebol contou com a presença de grandes nomes do esporte, olheiros renomados no cenário esportivo nacional. O objetivo da ação foi identificar talentos para integrar as categorias de base de diferentes clubes. Na oportunidade, foram avaliados os atletas das categorias do Sub 07 ao Sub 17. O Secretário de Esporte de Santa Rosa, Fernando Braz, destacou a grande dimensão do evento, “Tivemos um dia muito produtivo, onde mais de 1.500 pessoas passaram pelo Estádio Carlos Denardin. O esporte transforma vidas e esta foi uma grande oportunidade que os jogadores tiveram para alcançar o sonho de se tornar profissional e construir uma carreira no futebol de campo”.

Durante o dia, os jogadores foram divididos por faixa etária e participaram de diversos testes técnicos, táticos e físicos para avaliar as habilidades de cada atleta. Entre os avaliadores, estavam presentes: Claudinei Vargas do Grêmio, Luan Gomes do Internacional, Gilberto Júnior do Atlético Mineiro, Marcelo Pereira do Flamengo, Manu do São Paulo, Guto Bergmann do Barra Futebol Club e Luca França do Avaí.

Skip to content