Semana de intenso trabalho em Taquari

Santa Rosa está realizando diversas ações em prol da comunidade de Taquari. A cidade teve uma enchente histórica que atingiu grande parte da população. Nesta terça-feira (21), um grupo de eletricistas foi até o município para atuar na reconstrução da rede elétrica de duas escolas. Os santa-rosenses assim que chegaram, iniciaram o trabalho de reparação na EMEI Paulo Freire, um dos locais que ficou danificado por causa da chuva. A equipe foi recebida com muito carinho pelos pais e familiares dos alunos, que agradeceram a ajuda.

A Escola de Educação Infantil Paulo Freire, fica no bairro Praia e fornece atendimento para 89 crianças taquarienses. Além desta creche, os eletricistas também irão trabalhar nos reparos da EMEF Timótheo, na localidade de Rincão São José, onde estão matriculados 120 alunos, em turmas da pré-escola ao 9º ano. O objetivo desta ação é dar segurança para as escolas poderem retomar as aulas no município. A Secretária de Educação de Taquari, Maristel Charão, destaca que a adoção de Santa Rosa está sendo de grande importância neste momento muito difícil em decorrência da cheia histórica que atingiu a cidade, “Recebemos a comitiva e os trabalhadores santa-rosenses com muita alegria. As comunidades escolares estão confiantes para a abertura dos educandários e a retomada do ano letivo. Precisamos estar motivados e voltar à normalidade, o que Santa Rosa tem contribuído com muita celeridade. Taquari agradece a solidariedade de todos vocês”.

Além do trabalho nas escolas, o Santuário de Nossa Senhora Assunção que fica ao lado da Igreja dos Navegantes, a primeira igreja de Taquari, também está recebendo ajuda de Santa Rosa. A Prefeitura também estabeleceu um ponto central de doações para receber donativos que serão destinados para Taquari. O vice-prefeito Aldemir Ulrich, agradeceu o apoio da comunidade e ressaltou que uma primeira leva das doações devem ser encaminhadas no final da semana para a cidade, “Estamos unidos nesta missão de ajudar Taquari a se reerguer. Vamos abraçar esta causa e ajudar as famílias atingidas a recuperarem o que perderam”.

As doações para Taquari podem ser levadas no Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani, localizado no Centro, em frente à Praça da Bandeira. O atendimento acontece das 07h30mim às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Skip to content