Melhorias no interior

O Governo Municipal tem realizado diversas obras para o desenvolvimento de Santa Rosa. As melhorias acontecem não só na cidade, mas também no interior que tem tido um grande número de obras. Desde 2021, mais de R$ 19 milhões foram investidos nas 52 comunidades da área rural. Vários projetos estão em execução, em diferentes áreas. Saúde, educação, mobilidade e infraestrutura estão sendo contempladas. Ao todo, 35 obras foram realizadas (10 em andamento e 25 concluídas) e mais 15 estão com previsão de início para este ano.

Entre os projetos concluídos, estão dezenas de obras de pavimentação (asfalto e calçamento), que auxiliam no acesso às comunidades e contribuem para o escoamento da safra dos produtores. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que muitas demandas já foram atendidas e que várias obras ainda irão ser realizadas no interior, “Estamos investindo nas 52 comunidades do interior de Santa Rosa. Sabemos o quanto estas obras impactam na qualidade de vida da população e melhoram a infraestrutura e a mobilidade destes locais”. 

A Administração Municipal tem realizado obras de manutenção nas estradas da área rural. Em virtude das fortes chuvas do último mês, várias ações terão que ser refeitas. Além dos projetos de pavimentação, diversos locais foram recuperados com os serviços de patrolamento, rolamento e cascalhamento e 30 pontes já foram revitalizadas no município. O Secretário de Agricultura, Gerson Karkow, ressalta o trabalho que vem sendo realizado, “A equipe da secretaria está atuando em diversas comunidades com os serviços de recuperação de pontes e das estradas que foram afetadas pela chuva. Além disso, seguimos um cronograma de melhorias que contempla todas as localidades”.

Na última semana, o Departamento de Manutenção Viária, concluiu os serviços de patrolamento no Lajeado Reginaldo e Lajeado Capim e a manutenção na Candeia Alta e Candeia Baixa. Foi também realizada a desobstrução de bueiros na região do Lajeado Bonito e Manchinha e a reforma de várias pontes.

Skip to content