Dia D de Multivacinação vai acontecer no próximo sábado

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa vai realizar no próximo sábado (25/05), o Dia D de Multivacinação para todas as idades. A imunização vai ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde, das 08h às 12h. Vão ser realizadas as vacinas contra a Influenza (Gripe) e as demais aplicações do Calendário Vacinal. O objetivo da ação é aumentar a cobertura da vacinação contra a gripe e realizar as doses que estão em atraso.

Durante o Dia D, as equipes das UBSs irão revisar as cadernetas de vacinação. Todas as vacinas que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações – PNI, vão estar disponíveis para aplicação. A Diretora de Atenção Primária à Saúde, Dra. Fabiana Breitenbach, faz um alerta sobre a importância de manter em dia as vacinas, “A vacinação é o método mais eficaz que temos de nos proteger e prevenir doenças. Queremos chamar a atenção da população para que aproveite esta ação específica no sábado e realize sua imunização”.

Desde o dia 08/05, a vacinação contra gripe foi liberada para toda a população, a partir dos 6 meses de idade. As doses ofertadas são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. É importante lembrar que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe juntamente com outras vacinas. No momento da vacinação, é indispensável que seja apresentado o documento de identificação com foto, CPF e a caderneta de vacinação.

Skip to content