Cerca de 140 casas atingidas pelas fortes chuvas em Santa Rosa

Após as fortes chuvas que ocorreram em Santa Rosa na madrugada desta quinta-feira (02), o Governo Municipal trabalha para auxiliar os moradores. Conforme levantamento prévio da Defesa Civil, cerca de 140 casas foram atingidas. Residências próximas aos rios Pessegueiro, Pessegueirinho e Lajeado Reginaldo tiveram alagamentos. As principais localidades afetadas são: Auxiliadora (Bom Sucesso), Planalto, Timbaúva, Jardim Petrópolis, Vila Piekala, Vila Nova, Vila Santa Inês, Sulina, Loteamento Figueira, Água Santa e Rincão dos Rolim. Santa Rosa conta com um ponto central para doações. Estão sendo arrecadados no Salão Paroquial da Igreja Matriz, materiais para ajudar as vítimas das chuvas. Podem ser doados (08h às 17h): roupas, móveis, alimentos não perecíveis, água, roupas de cama, produtos de higiene e produtos de limpeza.

Na Unidade Central de Atendimento Municipal – UCAM, uma equipe está fazendo almoço para as famílias que precisam de assistência. No local, também fica localizado o Banco do Vestuário, onde podem ser retiradas roupas e agasalhos. Além disso, a Prefeitura organizou uma estrutura no Ginásio do bairro Planalto para os desabrigados. O prefeito Anderson Mantei está em Porto Alegre sem poder retornar para a cidade. Ele reforçou que existe uma força tarefa atuando e que todos estão priorizando as vidas, “Estamos acompanhando com as autoridades locais todas as informações de Santa Rosa. Nossas equipes estão trabalhando para atender as demandas e auxiliar as famílias. Pedimos a todos que atentem para os cuidados necessários e preservem suas vidas”.

A Secretaria Municipal de Educação informou que estão suspensas as aulas em 3 escolas do interior: EMEF Princesa Isabel, EMEF 15 de Novembro e EMEF São José. A EMEI Mundo da Criança (Auxiliadora) também não terá atendimento nesta quinta-feira. As pessoas que necessitarem de auxílio podem entrar em contato pelo telefone: (55) 3511-5110 (Desenvolvimento Social). A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que por causa de problemas com a operadora, os telefones não estão funcionando no momento. A Unidade Básica de Saúde da Auxiliadora está fechada, sem atendimento. Demais UBSs funcionam normalmente.

Em breve, novas informações serão divulgadas pelas páginas oficiais da Prefeitura.

Skip to content