Governo Municipal monta Gabinete de Urgência

Em Santa Rosa vários locais foram atingidos pelo forte volume de chuva dos últimos dias. Nesta madrugada, foram 110 mm em apenas 4 horas. Na manhã desta quinta-feira (02), o vice-prefeito Aldemir Ulrich, que coordena o Gabinete de Urgência, está visitando os locais mais afetados. Por conta dos estragos ocasionados em alguns bairros e no interior, o Governo Municipal unificou esforços em uma força tarefa, com a participação de diversas secretarias, para atender a população. Dessa forma, a Defesa Civil, Câmara de Vereadores, Exército, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros também estão trabalhando em conjunto com o município. A Prefeitura de Santa Rosa lamenta as mortes e se solidariza com todas as cidades atingidas pelas chuvas no Estado.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um novo alerta para chuvas extremas em todo o Estado, com precipitações que podem superar a média esperada para um mês inteiro em poucos dias. Há risco de temporais com chuvas intensas e potencial para inundações em praticamente todo o território gaúcho. Em Santa Rosa, a previsão é de mais de 100 milímetros para hoje. O Prefeito Aldemir Ulrich esteve no bairro Planalto, Jardim Petrópolis, Sulina e na Auxiliadora, agora pela manhã, onde acompanhou os principais pontos críticos, “Nossas equipes estão todas mobilizadas para atender as demandas. Tivemos uma madrugada de chuva muito intensa que ocasionou alagamentos em várias localidades. Estamos unindo esforços para atender, o mais breve possível, todos que estão necessitando”.

A ponte do Alibem e um trecho do trevo entre Santa Rosa e Giruá, estão sendo desobstruídos. Outros pontos também estão sendo atendidos pelas equipes da Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Mobilidade Urbana. As pessoas que necessitarem de auxílio podem entrar em contato pelo telefone: (55) 3511-5110 (Desenvolvimento Social).

Em breve, será atualizada a situação de Santa Rosa.

Skip to content