Eleição dos novos Conselheiros Tutelares de Santa Rosa será no domingo

No próximo domingo (1° de outubro), ocorre a eleição de escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Santa Rosa. O município possui 9 candidatos concorrendo ao pleito eleitoral. A ação é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comudicas e conta com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Dos candidatos concorrentes, a comunidade escolherá 05, que serão eleitos para o mandato de 2024-2027. Os eleitores poderão votar em apenas um candidato.

O horário de votação será das 08h às 17h e os votantes precisam levar o título de eleitor e um documento oficial com foto. De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral e do Comudicas, Deolmira Girardi, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorre a cada quatro anos, em data unificada, em todo o território nacional, no primeiro domingo do mês de outubro. “Não é uma votação obrigatória, mas é aberta a todo cidadão, desde que esteja em dia com as obrigações eleitorais. É importante que toda a comunidade participe do processo de escolha dos novos representantes, que possuem a missão de garantir que as crianças e adolescentes do município tenham todos os seus direitos respeitados”.

Confira a seguir, por ordem alfabética, os nomes e os números dos candidatos: Andréia Goral (10), Ciro Aloisio Kuhn (20), Elenice – Nice (30), Graci Medeiros (40), Tânia Carvalho (50), Tati Robalo (60), Toni Almeida (70), Vitor Abreu (80), e Wlaudenice Nice (90). Nos meios de comunicação da Prefeitura de Santa Rosa, você pode conferir um QR Code, onde estão disponíveis os endereços dos locais de votação.