Ações do Mês do Idoso iniciam no próximo sábado

No próximo sábado (30), inicia a programação do Mês do Idoso em Santa Rosa. As ações estão sendo organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a Gerência de Políticas para Idosos e o Conselho Municipal do Idoso. A abertura vai acontecer na Associação Guia Lopes, às 09 horas, com Integração de Câmbio e Jogos de Mesa. Diversas atividades vão ser realizadas, em celebração ao Dia do Idoso, que é comemorado em 1º de outubro.

Com um mês de muitas atividades, o objetivo é oportunizar momentos de integração e lazer, além de informações sobre saúde física e mental para os idosos. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, destaca a importância de proporcionar momentos como estes, “Construímos uma programação inteira voltada para o bem-estar dos nossos idosos. Buscamos contemplar importantes temas para a saúde e também de promoção e valorização da vida, sempre pensando em proporcionar o envelhecimento saudável da população”.

Entre as ações, vão ser realizadas: Culto Ecumênico; Campeonato de Canastra; Palestras Educativas; Jantar Bingo e Cinematerapia. O encerramento será no dia 24 de outubro, com o evento: “Vovô na Praça”. A atividade vai acontecer na Praça da Bandeira, às 14 horas, e terá a participação da Banda Municipal, apresentação de EMEIs e Mostra de Talentos e Exposição de Trabalhos dos Grupos de Idosos do município. A programação completa pode ser conferida nas páginas oficiais da Prefeitura de Santa Rosa.