Ações de combate à dengue são realizadas em Santa Rosa

Nesta terça-feira (02/04), o número de casos confirmados de dengue em Santa Rosa é de 5.106. Os números aumentaram e as ações estão sendo intensificadas em toda a cidade. Os dados vêm sendo atualizados diariamente mediante boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde e pela 14ª Coordenadoria Regional de Saúde – 14ª CRS. Na última quinta-feira (28/03), o Prefeito Anderson Mantei assinou um decreto que declara Santa Rosa em situação de emergência em função da dengue, nos próximos 45 dias, podendo ser prorrogado. Neste mesmo dia, também foi anunciado junto com o Hospital Vida & Saúde, mais um local para atendimento desses casos: o Ambulatório da Unidade Dom Bosco. O serviço está disponível 24 horas por dia.

No final de semana novamente algumas Unidades Básicas de Saúde estavam abertas no período da manhã, das 07h30min às 11h30min. As UBSs: Agrícola e Pereira funcionaram no sábado com horário ampliado para o monitoramento, hidratação com soro e consultas aos pacientes em acompanhamento. Além disso, os agentes de endemias realizaram ações de prevenção, com aplicação de inseticida em locais públicos e nos bairros com alto índice de infestação.