03 novas Escolas de Educação Infantil

A Prefeitura de Santa Rosa está investindo em um grande projeto para a construção de três novas escolas de Educação Infantil. Desde 2021, em um esforço para atender a demanda, a Gestão vem ampliando o número de vagas da Rede Municipal de Ensino. Com a construção das 3 escolas em andamento, a previsão é que até encerrar este ano, ultrapasse mil novas vagas criadas nesta Administração. Mais de R$ 14 milhões estão sendo investidos nas novas EMEIs.

Entre as escolas com obras em execução, está o prédio da EMEI Andressa Ferreira. A escola localizada na Sulina, está 80% concluída. Estão sendo investidos mais de R$ 3,2 milhões de reais nessa etapa de conclusão do projeto. No local, vão ser abertas 254 novas vagas, com turmas para crianças de quatro meses a cinco anos, nas modalidades de creche e pré-escola. A EMEI Andressa Ferreira vai contar com 10 turmas, que serão atendidas por 25 profissionais, entre monitores e professores. A obra está na fase de execução do piso vinílico. Em seguida, serão realizados os acabamentos finais e do entorno (calçadas e rampa de acesso). O Vice-Prefeito Aldemir Ullrich, a Secretária de Educação, Lires Zimmermann e o Diretor de Planejamento Estrutural da SMEC, Gustavo Wohlenberg, vistoriaram o andamento dos serviços, “Esta é uma das principais demandas da comunidade e que está sendo tratada como prioridade pelo Governo, para a educação. As obras estão avançando e em breve, vamos poder entregar novas escolas estruturadas, com segurança e qualidade para os santa-rosenses”, ressalta Aldemir.

A Rede Municipal de Ensino possui 7.075 alunos matriculados. Estão em andamento outros 02 grandes projetos de construção de EMEIs (Amor Perfeito e São Francisco). Com as três novas escolas, a Prefeitura vai disponibilizar mais 559 vagas na Educação Infantil. A Secretária de Educação, Lires Zimmermann, destaca que diversas melhorias vêm sendo implementadas para melhor atender a população, “Estamos conseguindo com estratégias, reduzir consideravelmente a fila de espera na Educação Infantil. Temos novas escolas em andamento, que vão trazer um significativo avanço na oferta de vagas em Santa Rosa. Tudo isso, para proporcionar uma educação de qualidade e o desenvolvimento integral dos nossos estudantes”.

O Governo Municipal já concluiu também, o processo de licitação da compra de equipamentos e móveis para as 3 novas escolas. Só nestes materiais, mais de R$ 1 milhão vai ser investido, com recursos próprios do município.