Prefeito anuncia nomes de alguns dos novos secretários municipais

O Prefeito Anderson Mantei anunciou na manhã desta terça-feira (02), os nomes de alguns dos novos secretários municipais que darão sequência nos trabalhos em 2024. As nomeações foram realizadas após a saída de 7 secretários de um total de 12, que solicitaram exoneração para possível candidatura nas próximas eleições. Foram exonerados na segunda-feira (01/04): Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann Führ, Secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni, Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, Secretário de Administração e Fazenda, André Stürmer, Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos (Paulinho dos Santos) e o Secretário de Obras, Máximo Altemir Martins (Timirinho).

Na reunião dos secretários desta semana, Anderson e Aldemir agradeceram o trabalho realizado na Gestão, “Nos elegemos com a proposta de fazer a diferença com grandes projetos e vocês fizeram parte desse trabalho com gestão e que está realmente fazendo a diferença para a nossa cidade”, afirmou o prefeito. Logo após, o vice-prefeito também ressaltou o sentimento de gratidão, pelo trabalho realizado até aqui, “Nós estamos fazendo parte de um governo histórico e só posso agradecer aos secretários desse grupo que fizeram e fazem parte dessa diferença”.

Na oportunidade, também foram anunciados alguns dos nomes que irão assumir as secretarias vagas. Foram anunciados: para a Educação e Cultura, Josyane Heck, que já atuava no setor; para o Esporte, o professor de Educação Física, Fernando Braz. No Desenvolvimento Social, assume Taisa Boelter, assistente social e servidora de carreira que também já atuava na pasta e para a Secretaria de Obras, Alexandre Barbosa, servidor de carreira, com experiência na área. O prefeito ressaltou que estão sendo escolhidas pessoas com conhecimento técnico e com experiência, para que possam dar seguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido no município, “Estamos com calma, analisando as possibilidades para chamarmos pessoas com o conhecimento necessário em cada secretaria e assim, mantermos o bom andamento do serviço público”.

Anderson informou ainda que os demais nomes serão anunciados em breve. Os secretários exonerados que saíram têm intenção (pré-candidaturas) de disputar cargo de vereador nas Eleições 2024. Dessa forma, como previsto em lei, ocupantes de diversos cargos e funções – como servidores públicos, militares e dirigentes de empresas públicas – devem se afastar (de forma temporária ou definitiva) do posto que exercem para concorrer no pleito.