EMEF Érico Veríssimo vai ser contemplada com uma quadra poliesportiva

O Prefeito Anderson Mantei assinou nesta quarta-feira (13), a ordem de início da construção de uma quadra poliesportiva para a EMEF Érico Veríssimo – Escola do Campo, localizada no interior de Santa Rosa, em Bela União. A obra será realizada em concreto polido e vai contar com cobertura metálica. Um importante investimento de mais de R$ 480 mil de recursos próprios do município.

A quadra poliesportiva terá uma área de 600 metros quadrados. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou que a obra vai possibilitar a utilização do espaço em dias de chuva, oferecendo mais segurança e infraestrutura para as atividades realizadas no local, “Estamos muito contentes em iniciar esta obra na EMEF Érico Veríssimo. Essa melhoria é fundamental para garantir a segurança e o conforto dos nossos alunos durante as aulas de educação física, além de beneficiar outras ações da comunidade que vão poder ser realizadas também neste espaço”.

A EMEF Érico Veríssimo – Escola do Campo realiza o atendimento de 126 alunos da Rede Municipal de Ensino, da pré-escola ao 9º ano.  A Presidente do Conselho de Pais e Mestres da instituição, Jacqueline Schroder Marques, agradeceu ao Governo Municipal por atender esta demanda da comunidade, “Esta é uma grande conquista tanto para escola, quanto para a comunidade, é uma conquista para todos nós”.

O prazo de execução da obra é de 150 dias corridos, conforme o contrato. Participaram também do ato de assinatura, o engenheiro, Cristian Picolo, o Diretor de Planejamento Estrutural da SMEC, Gustavo Wohlenberg, a diretora da escola, Rosimeri Dudar Girsch, a presidente do conselho escolar, Liane Lorenzatto e os representantes da empresa responsável por executar o serviço. A EMEF Érico Veríssimo fica localizada no interior de Santa Rosa, na Rua Rodolfo Armino Müller, na Vila Bela União.