Prefeitura recebe R$ 500 mil através de emenda parlamentar

Mais uma emenda para Santa Rosa. O Prefeito Anderson Mantei recebeu um importante valor para o município por meio de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Pedro Westphalen. A entrega oficial dos recursos foi feita no gabinete através do assessor do deputado, Pato Roberto. Na oportunidade, foram destinados para o município meio milhão de reais.

O recurso de R$ 500 mil será destinado para a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Santa Rosa – Luís Alberto Lehr. O local que atualmente é de 1.200 metros, vai passar para 1.630 metros, além de mais 120 metros de áreas de segurança pavimentadas (blast pads) e 180 metros de área de segurança não pavimentadas (RESAs), totalizando 1.930 metros de área de pista, “Queremos agradecer o Deputado Westphalen que sempre foi parceiro e nos apoiou com recursos e investimentos para as ações que promovem o desenvolvimento de Santa Rosa”, destacou Anderson.

A ampliação do aeroporto é uma pauta que vem sendo articulada pelo prefeito desde o início de 2021. Após concluídas as obras e melhorias previstas, o local vai estar autorizado para receber aviões de até 150 passageiros.