Mudanças no trânsito de Santa Rosa

Um Estudo de tráfego e mobilidade está sendo finalizado e prevê alterações em principais pontos de fluxo

O Governo Municipal está realizando significativos investimentos na infraestrutura da cidade. Além das obras de calçamento e asfalto também está sendo realizado um estudo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana do municipio. Todos os pontos foram analisados, assim como, o fluxo de veículos e a projeção de demanda com possível aumento de frota nos próximos anos.

Pensar, estudar e analisar melhorias. O estudo teve uma base técnica para projetar a mobilidade de Santa Rosa. A empresa já apresentou os primeiros estudos e indicou principais pontos de fluxo e necessidades de mudança para melhorar a circulação diária dos veículos. Nesta semana, profissionais da empresa apresentaram o estudo para o Prefeito Anderson Mantei e para o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, “Já realizamos muitas melhorias na infraestrutura de Santa Rosa, agora vamos melhorar ainda mais a mobilidade também com base na projeção do crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”, destaca Anderson.

Nesta semana, o Secretário de Mobilidade Urbana Maicon Zamboni também apresentou o plano para os Secretários Municipais, “Temos uma boa estrutura, mas alguns pontos precisam de mudança para permitir mais fluidez no trânsito”. Maicon ressaltou também que o entroncamento da Av. América com a Rua Santa Rosa e o entroncamento da Av. Expedicionário Weber com a Rua Santa Rosa são alguns dos principais pontos de fluxo que precisam de alterações. Outro ponto crítico apresentado pela empresa são as conversões na esquerda após semáforo, como acontece na Expedicionário Weber por exemplo. Alternativas para esse problema também estão sendo avaliadas pela equipe técnica. O estudo deve ser finalizado até abril, e a implantação deve acontecer na sequência.