Retrospectivas Escolas Municipais: Recanto da Criança

O ano que passou foi de muitas atividades na EMEI da Timbaúva. A Escola Recanto da Criança atende 112 alunos. Em 2023 foram realizadas muitas ações, entre elas: Festa Junina, Dia da Família, brincando no Parque, Ciranda Natalina, formação de Pais, entre outras.

Os moradores do Bairro Timbaúva fundaram em 1987 a associação da comunidade. Uma das metas era conseguir uma creche para a localidade, e foi assim que em 1993, foi fundada a creche comunitária que recebia apoio dos moradores e da Prefeitura. Em 1999, passou a ser municipal. A EMEI conta com Associação de Pais e Mestres – APM e Conselho Escolar que dão todo o suporte no andamento das atividades, assim como, os professores, monitores e auxiliares.

A escola conta com turmas no berçário, maternal e pré-escola, “Nossa comunidade escolar é bastante atuante, mantendo a escola sempre em ótimas condições. Contamos com uma equipe muito qualificada e dedica para oferecer o melhor para nossos alunos. Só podemos agradecer a equipe, aos pais e todos que tornam diariamente nossa escola referência em atendimento”, destaca a Diretora Maria Elena Babichuck. Para 2024, o principal objetivo é a ampliação da escola e compra de brinquedos novos. O projeto já foi aprovado pelo Governo Federal.