III Fórum Macrorregional do Transtorno do Espectro Autista reuniu mais de 770 pessoas em Santa Rosa

A FUMSSAR em parceria com o Centro Macrorregional de Referência em Autismo – CMR TEAcolhe Santa Rosa, realizou nesta quinta-feira (01/02), o III Fórum Macrorregional do Transtorno do Espectro Autista. O evento aconteceu em dois períodos para públicos diferentes. No turno da manhã, a formação ocorreu no auditório do SESC e foi direcionada para profissionais de saúde e assistência social. Já na parte da tarde, a ação foi realizada no Centro Cívico Antônio Carlos Borges para professores e monitores das escolas e APAEs da região. Mais de 770 pessoas participaram do fórum.

A atividade faz parte das ações que o Centro Macrorregional de Referência em Autismo realiza anualmente, e tem como objetivo capacitar profissionais da saúde, educação e assistência social, assim como trazer para a discussão a temática do autismo. A Coordenadora do CMR TEAcolhe Santa Rosa, Flávia Albuquerque, destacou a importância do evento, “Nosso objetivo é seguir com este trabalho de qualificação contínua dos profissionais, para que possamos prestar um atendimento humanizado e cada vez melhor para os pacientes com autismo”.

Durante o evento, foi abordado o tema: “Chegou um autista no meu consultório, e agora?”, pelo palestrante Nelson Kirst do Instituto Pandorga de São Leopoldo/RS.