Retrospectivas Escolas Municipais: EMEI Pingo de Gente

Dentre as 20 Escolas de Educação Infantil do município, está a EMEI Pingo de Gente. A instituição de ensino localizada no Centro conta com 157 alunos matriculados, em turmas de berçário a pré-escola. O ano de 2023 contou com muitas ações, atividades diferenciadas e também novos projetos em desenvolvimento. Entre os destaques, estão o Chá Vernissage para as Mães, Festa Junina, Semana da Criança, Brincando no Parque com a Mostra de Trabalhos das EMEIs e a Cantata “O Primeiro Natal”.

Inaugurada em fevereiro de 2020, a escola completou 3 anos em 2023 e conta hoje, com 29 servidores que realizam o atendimento aos estudantes. A Diretora Cristiane Bordin, destacou as conquistas e aprendizagens do ano que passou, “Evoluímos em diferentes aspectos priorizando sempre, proporcionar um ambiente agradável para toda a comunidade escolar, além de oferecer um atendimento de qualidade aos nossos alunos. Na busca da valorização de cada profissional, ofertamos formações continuadas de autocuidado e autoconhecimento, com o objetivo de melhorar a cada dia e continuar a nossa missão que é levar o conhecimento para as crianças da Pingo de Gente”.

Para 2024, a equipe diretiva planeja aperfeiçoar o trabalho, atuando de forma constante nos diferentes segmentos e contribuindo para a formação dos educandos. Estão previstas para esse ano, as seguintes ações: Café Literário, Festa Junina, Semana da Criança, Formação de Pais e Professores, Continuação do projeto: “Santo de Casa Faz Milagre, SIM”, Dia da Família e a Festa de Encerramento do ano. A Secretária Lires Zimmermann, ressalta que a chegada de mais um ano letivo é uma oportunidade para dar sequência aos projetos que deram certo, mas também, para iniciar novos desafios, “Estamos investindo na qualificação dos nossos professores, sempre oferecendo formações continuadas que estimulem a criatividade e o desenvolvimento de novas atividades pedagógicas. Dessa forma, juntamos o aprender com o lúdico e proporcionamos para as nossas crianças um aprendizado de qualidade”. A EMEI Pingo de Gente fica localizada na Rua Caxias, 235, no bairro Centro.