Alerta para a população preservar os espaços públicos

Destruição e furto em espaços públicos. Vândalos têm depredado alguns locais no município. Com tantas obras acontecendo ao mesmo tempo, o Governo Municipal pede a cooperação da comunidade na preservação e conservação das praças, parques e espaços de lazer e convivência em Santa Rosa. Nesta semana, foi identificado o furto da fiação elétrica, cabos e luminárias da Praça da Sulina. Além disso, foram derrubados postes e levados outros materiais que estavam no local.

Esta não é a primeira vez que espaços públicos do município são depredados. Recentemente, foram plantadas mudas e realizado o ajardinamento na Praça 10 de Agosto. Poucos dias depois, várias destas plantas já haviam sido furtadas. A Praça do Cinquentenário e os canteiros centrais da Avenida América (Rota das Flores), também foram alvos de vândalos. O Prefeito em Exercício, Aldemir Ulrich, ressalta a importância da população auxiliar na vistoria e manutenção destes espaços, “É importante lembrar que o Governo Municipal tem realizado um grande investimento na revitalização dos espaços públicos. Pedimos para que a comunidade nos auxilie na preservação destes locais”.

De acordo com a legislação do município, atos como os de furtar ou causar danos ao patrimônio público, são classificados como infração, com penalidades previstas em lei, sem prejuízo da responsabilização criminal dos responsáveis.