Retrospectivas Escolas Municipais: EMEF Paul Harris

Dando continuidade às retrospectivas das Escolas Municipais, o Governo apresenta nesta quarta-feira (03), as ações realizadas em 2023 pela EMEF Paul Harris. A escola fundada em abril de 1979, possui 525 alunos matriculados (265 meninos e 260 meninas) de 1º ao 9º ano, em 20 turmas nos turnos manhã e tarde. Em 2023, diversas ações foram realizadas, com destaque para as atividades do Programa Saúde na Escola em parceria com a Unidade Básica de Saúde, a Feira do Conhecimento, as oficinas de karatê, flauta, dança folclórica alemã e dança moderna, a banda escolar e os treinos esportivos de futsal, basquete, voleibol e atletismo.

A escola foi destaque em 2023 nos simulados do protejo: “Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa”, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, no qual a EMEF obteve certificado de Escola Destaque, com as melhores notas por dois semestres consecutivos, nos anos finais do Ensino Fundamental. A instituição atualmente possui 47 servidores que realizam o atendimento aos estudantes. A Diretora Neusa Bess Siebert, destacou o trabalho de mais de quatro décadas da instituição de ensino, “Os registros da história da escola mostram que, em 44 anos de atuação na comunidade, inúmeras atividades pedagógicas foram desenvolvidas com alunos, professores e pais, bem como, muitos desafios foram superados, com o objetivo de oferecer uma escola de qualidade, sempre com foco na aprendizagem e desenvolvimento integral dos alunos”.

A EMEF possui também Sala de Recursos com Atendimento Educacional Especializado para 28 alunos. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou que o Governo Municipal tem investido na qualificação do ensino a cada ano, “Estamos sempre focados em promover o constante desenvolvimento das escolas do município. Nosso objetivo é atender cada vez melhor as famílias, possibilitando um ensino de qualidade aos estudantes”. Para 2024, a intenção da direção é dar continuidade nos projetos, além de iniciar novas ações. Dentre elas, está prevista a comemoração dos 45 anos da escola, em abril, que vai contar com uma intensa programação. A EMEF Paul Harris fica localizada na Rua Farrapos, nº 565, na Vila Beatriz.