Retrospectivas Escolas Municipais: EMEI Expedicionário Weber

Em continuidade às retrospectivas das Escolas Municipais de Santa Rosa, a prefeitura apresenta nesta terça-feira (02), as ações realizadas em 2023, pela EMEI Expedicionário Weber. A escola atende 108 alunos (53 meninos e 55 meninas) de 4 anos até 5 anos, em 5 turmas de pré-escola. Localizada na Vila Santos, a instituição foi inaugurada em setembro de 2019 e possui 14 servidores que realizam o atendimento aos estudantes.

A equipe da EMEI participou no último ano de diversas atividades, com destaque para as ações do Programa Saúde na Escola – PSE, o Brincando no Parque com mostra de trabalhos dos alunos e a Caminhada de Conscientização do Autismo. A instituição de ensino possui 02 estudantes autistas que são atendidos através do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE. A Diretora da EMEI Expedicionário Weber, Suelen Teixeira de Oliveira, destacou a importância da parceria entre as famílias e a escola, “Concluímos mais um ano em que a parceria entre a escola e a família fez toda a diferença para o desenvolvimento dos nossos alunos. Nosso agradecimento às famílias que não mediram esforços para contribuir de uma forma ou outra com a execução e implementação dos nossos projetos. Temos muito ainda a construir e avançar e temos certeza que 2024 será ainda melhor”.

Para 2024, o objetivo da direção é criar o Ateliê Escolar Kids, promover a Feira do Conhecimento, entre outras ações. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou que as escolas da Rede Municipal de Ensino estão comprometidas em entregar um ensino de qualidade para todos os alunos, “Nossas equipes são altamente qualificadas e passam ao longo do ano por diversos treinamentos e seminários com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais, as técnicas de ensino e aprendizagem”. A EMEI Expedicionário Weber fica localizada na Rua São Leopoldo, nº 464, na Vila Santos.