Prefeito assina ordem de início de 37 obras

O Prefeito promoveu um evento histórico na manhã desta quinta-feira (07). Anderson Mantei assinou de uma só vez, a ordem de início de 37 obras para Santa Rosa. O Governo Municipal vai investir R$ 16,6 milhões em pavimentação. A ação aconteceu no Centro Cívico e reuniu autoridades, a imprensa e a comunidade.

Ao todo, 14 bairros e localidades do interior serão contemplados com melhorias: Agrícola, Central, Centro, Cruzeiro, Flores, Glória, Sulina, Planalto, Timbaúva, Jardim Petrópolis, Lajeado Faxinal, Lajeado Ipê, Lajeado Bonito e Lajeado Paulino. Durante o anúncio, o Prefeito Anderson Mantei, destacou que a cidade vive uma nova era de transformação e conquistas, “Este é mais um passo que damos rumo ao próspero desenvolvimento de Santa Rosa, estamos com nossa cidade pronta para crescer e se desenvolver ainda mais. Todas localidades receberam melhorias e as obras irão continuar. Estamos trabalhando dia após dia para ao término da nossa Gestão, entregar para a população uma cidade mais estruturada, inovadora, empreendedora e um lugar cada vez melhor para se viver”.

Na oportunidade, o prefeito também destacou a importante parceria com os vereadores, “Temos um grupo unido e que trabalha com o Governo Municipal para o pleno desenvolvimento de nossa Santa Rosa, e nós só podemos agradecer o empenho de todos os vereadores”. Participaram do ato: Rafael Rufino, Cláudio Schmidt, Osório Antunes, Cléo Brinhol, Aldair Melchior, Marcos Knorst, Vitor de Conti, Kuique, Rubem Breunling, Gilberto Krüger, Tenente Amarildo Kaiber, Paulo Roberto dos Santos, Timirinho, Lires Zimmermann e Maicon Zamboni.

Finalizando o terceiro ano de muito trabalho, conquistas e inovação, foram divulgados também, os números do que já foi realizado nestes 1.070 dias de Governo. Desde o início de 2021 até agora, foram investidos R$ 110 milhões em obras no município (151 concluídas e 65 em execução). Além disso, outras 230 obras já estão previstas para iniciar, com recurso garantido de R$ 190 milhões, ou seja, até o final desta Gestão, Santa Rosa vai receber mais de R$ 300 milhões em investimentos e melhorias. Dessa forma, a Prefeitura está garantindo que a partir de toda esta mudança que está acontecendo, novas empresas se instalem aqui, a população tenha mais qualidade de vida, segurança e oportunidades para a geração de renda.

Além dos serviços de pavimentação, essas 37 obras vão contar com serviços complementares de drenagem, sinalização, acessibilidade, entre outros. Confira abaixo, a lista completa dos locais onde serão realizadas as obras.

1 Agrícola – Rua Maria Gorete

2 Agrícola – Rua Santa Clara

3 Agrícola – Rua São Domingos

4 Agrícola – Rua São Rafael