Prefeitura faz a adesão ao Modelo de Excelência de Gestão

O município de Santa Rosa, realizou no mês de setembro, a adesão ao mais novo programa de aperfeiçoamento de gestão. O objetivo é buscar melhores condições para o aprimoramento da gestão e dos processos na Prefeitura. O Modelo de Excelência de Gestão (MEG_TR), é um programa do Ministério da Economia e está regulamentado na Portaria nº 66, de 31 de março de 2017 e na Instrução Normativa nº 5, de 24/06/2019.

Com essa adesão será possível implementar ainda mais o processo de gestão da Prefeitura. Para Ademir Rosa, Secretário de Gestão e Presidente do Comitê de Governança do município, o programa tem a finalidade de levar as organizações públicas a terem padrões elevados de desempenho e qualidade em gestão, “Criamos um comitê, com representação de todas as secretarias e administrações indiretas, para intensificar as ações e levantar as práticas de gestão com comprovação. A equipe se dedicou muito e conseguimos atender 100% das exigências e dentro dos prazos estabelecidos”.

Esta adesão e as demais ações de gestão que estão sendo implementadas na Prefeitura, tem como foco, melhorar os resultados e com isso o serviço prestado ao cidadão. Para o vice-prefeito, Aldemir Ulrich, o projeto vem para reforçar os propósitos desta Gestão, “Estamos tendo muitas ações e já tivemos muitos avanços nesses 10 meses graças ao nosso trabalho de gestão. A inclusão de práticas, desenvolvimento de processos, treinamento de servidores e consolidação de resultados estão auxiliando na melhoria do nosso atendimento para os munícipes”.

O Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União – MEG-Tr é a representação de um sistema constituído de sete partes integradas em fundamentos. Estes, orientam a adoção de práticas de excelência em gestão. A Governança define as estratégias e planos que devem ser implementados para assegurar a sustentabilidade, considerando os compromissos do município.