Prefeitura adquire retroescavadeira para serviços no interior de Santa Rosa

O Prefeito Anderson Mantei realizou nesta segunda-feira (04), a entrega de uma retroescavadeira para a Secretaria de Agricultura. O ato aconteceu em frente à Prefeitura de Santa Rosa. A aquisição da nova máquina tem o objetivo de auxiliar e agilizar os serviços no interior do município.

A nova retroescavadeira é da marca Muller, modelo MR406, ano 2023. Possui cabine fechada e certificado Rops/Fops (estrutura protetora contra capotamento e estrutura com proteção contra queda de objetos). O Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos, destacou que o novo equipamento vai auxiliar muito na agilidade do atendimento das comunidades do interior, “A Secretaria de Agricultura segue avançando nas obras da área rural de Santa Rosa. A previsão para o próximo ano é intensificar as operações para atender o maior número de propriedades e estradas do município”.

Ao todo, foram investidos na aquisição da retroescavadeira, R$ 484.900,00, sendo R$ 382 mil de emenda do Senador Luis Carlos Heinze e R$ 102.900,00 de contrapartida da prefeitura. Participaram também do ato de entrega, Edemar Schonwald, Assessor do Senador Heinze, os secretários, Timirinho (Obras), Lires Zimmermann (Educação e Cultura), Maicon Zamboni (Mobilidade Urbana), os vereadores: Vitor de Conti, Kuique, Rubem Breunling, Gilberto Krüger, Tenente Amarildo Kaiber, o Diretor Geral da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, Joel Faccin, o Gerente de Obras, Gustavo Foliatti, o Gerente das Vigilâncias, Jairo Beal e o representante da empresa contratada.