Obras entre o bairro São Francisco e o Distrito Industrial estão 65% concluídas

O Governo Municipal está realizando uma importante obra de ligação entre o bairro São Francisco (passando pela frente do Caça e Pesca) e o Distrito Industrial Felipe Straich. O projeto contempla diversas melhorias na infraestrutura e já está 65% concluído. Mais de R$ 6 milhões estão sendo investidos no local, em uma área de 2,5 km de extensão.

Essa é uma importante ação que oportuniza um novo trajeto de acesso não só para o distrito e o bairro, mas para o desenvolvimento de Santa Rosa. No momento, uma das pistas do distrito está com a pavimentação concluída e a segunda está com a base finalizada. Na sequência, vão ser executados o meio-fio e o asfalto no local. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que as melhorias vão contribuir para que Santa Rosa continue avançando e se desenvolvendo, “Esta é uma das grandes obras que estamos realizando. Nosso trabalho tem como base a qualidade de vida e o desenvolvimento, e temos certeza que essa melhoria vai proporcionar uma infraestrutura ainda melhor para a população que necessita desse trajeto para ir trabalhar no distrito, como acesso para a cidade ou para quem mora no local”.

As próximas etapas da obra são os serviços de pavimentação asfáltica da segunda via da Avenida Industrial, conclusão da drenagem e terraplanagem da interligação com a Rua Estanislau Kwiatkowski. Ao todo, estão sendo investidos no local, R$ 6.331.246,78, sendo R$ 2 milhões do Programa Pavimenta do Estado e R$ 4.331.246,78 de recursos próprios do município. A obra deve ser finalizada em janeiro.