Avançam as obras do novo almoxarifado da FUMSSAR

As obras do novo almoxarifado da FUMSSAR estão em execução. Mais de 30% do projeto já foi concluído e a previsão é que os serviços sejam finalizados até março de 2024. A edificação está sendo construída ao lado do Hemocentro Regional de Santa Rosa – HEMOSAR, em duas etapas. A primeira delas que era o processo de escavação em rocha foi finalizada. A partir de agora, inicia a segunda parte que é a construção de um pavilhão pré-fabricado. Cerca de R$ 900 mil estão sendo investidos no local.

O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, acompanharam o andamento da obra. O projeto prevê a construção de um pavilhão com 327,30 m², com depósito e área administrativa. “O objetivo é qualificar o atendimento e aproximar o centro de distribuição de produtos e materiais dos demais locais que fazem parte da Fundação de Saúde, proporcionando assim, mais agilidade na prestação dos serviços”, destacou o vice-prefeito.

A nova instalação foi projetada para melhor atender as demandas, além de gerar uma importante economia, já que hoje, o almoxarifado funciona em um prédio alugado. Além disso, por estar próximo de outros serviços da Fundação, como: Centro Administrativo, Vigilâncias, Centro de Especialidades, Farmácia, CEREST, PICS, Laboratório e Hemocentro, haverá também uma economia com a logística de veículos e transporte. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, ressaltou também que o prédio vai atender todas as regras sanitárias e normativas para a armazenagem correta dos produtos e materiais. Ao todo, serão investidos na obra, R$ 876.216,85 de recurso livre.