Presidente da FUMSSAR participa de reunião da SETEC e do COSEMS em Porto Alegre

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan, participou nesta terça-feira (07), em Porto Alegre, de reuniões importantes para debater a saúde pública no Estado. Ele esteve presente em um encontro na Secretaria Técnica – SETEC/RS, onde foram analisados mais de 20 temas sobre a saúde do Rio Grande do Sul. Além disso, participou de uma assembleia no Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS – COSEMS/RS, onde foram avaliadas as ações realizadas no 33º Congresso, ocorrido na última semana, em Bento Gonçalves.

Ainda na terça-feira, Délcio também participou de uma reunião com o Grupo Técnico da SES/RS, para avaliação e novas definições do Programa Assistir no RS. Através deste programa, Santa Rosa recebe um recurso mensal de mais de um milhão de reais em incentivos e serviços de saúde hospitalar, “É sempre importante a participação do município nestes encontros que debatem o futuro da saúde no Estado. É dessa forma, com a boa gestão dos recursos públicos que construímos o excelente sistema de saúde que temos para população de Santa Rosa e região”.

Nesta quarta-feira (08), Délcio ainda participa de um encontro com a Comissão Intergestores Bipartite – CIB, para tratar de assuntos de ordem administrativa, operacional e de pactuação de diversos itens da saúde pública do RS. Na próxima semana, vai estar em Santa Rosa, a Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann que confirmou sua presença para o Presidente da FUMSSAR.