Capacitação sobre o programa Pró-Social é realizada em Santa Rosa

Santa Rosa recebeu nesta quinta-feira (26), a visita de uma equipe da Secretaria de Assistência Social – SAS, que veio até o município realizar uma capacitação sobre o programa Pró-Social. O evento foi organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com os Clubes de Rotary de Santa Rosa, pela ONG Parceiros Voluntários e pela Associação Comercial Industrial, Serviços e Agronegócios de Santa Rosa – ACISAP. A ação contou com a participação de entidades sociais, contadores e empresários locais.

Durante a manhã, o curso foi ministrado pela equipe da Divisão de Coordenação do Pró-Social da SAS. Na oportunidade, os participantes receberam orientações sobre como as Organizações da Sociedade Civil – OSCs da região podem apresentar projetos junto ao programa, de acordo com suas necessidades e atendimento ao público usuário da Política de Assistência Social. A Secretária Rita Strasser, destacou a importância do programa para a população, “O Pró-Social é um programa que estimula a parceria e a colaboração entre empresas, OSCs e a administração pública para o desenvolvimento de projetos sociais e de inclusão e promoção social. Foi um momento muito importante, de muito aprendizado e de integração”.

Já na parte da tarde, o evento continuou com a participação da assessora de projetos do Hospital Vida & Saúde, Luciene Schröder, que realizou uma capacitação com dicas de como estruturar e desenvolver um projeto. O Pró-Social é um programa que concede incentivo fiscal para o financiamento de projetos sociais por parte de empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e de Serviços – ICMS.

Skip to content