Estudo de tráfego e mobilidade iniciou em Santa Rosa

Iniciou em Santa Rosa, o estudo de engenharia de tráfego e mobilidade urbana contratado pela prefeitura. A ação faz parte do Planejamento Estratégico do Governo Municipal. O objetivo é definir as obras e alterações de trânsito necessárias através de um levantamento técnico especializado. Dessa forma, a intenção é melhorar a mobilidade urbana.

Ao todo, 33 ruas e avenidas de Santa Rosa servirão como pontos de pesquisa para a coleta de dados, além de outros locais chave, que serão vistoriados. O Secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni, recebeu os representantes da empresa responsável por executar o serviço e destacou que a medição vai ser fundamental para o monitoramento e diagnósticos de ações corretivas para o trânsito, “Esta é a primeira vez que um estudo desse porte será desenvolvido no município. Nosso maior objetivo é prevenir acidentes e promover um trânsito mais seguro para os santa-rosenses”.

Através dos dados obtidos, será possível sistematizar o funcionamento do tráfego, de modo que o fluxo da circulação de veículos (moto, carro, ônibus, entre outros) e de pessoas aconteça de maneira segura, ágil e fluente. A partir do estudo, será possível aplicar de forma mais eficiente, as sinalizações nas vias, como por exemplo, os redutores de velocidade.