03 novas Escolas Municipais de Educação Infantil para Santa Rosa

O Governo Municipal está investindo na educação. Entre as ações em andamento, estão as obras de construção das novas escolas de Educação Infantil de Santa Rosa. Mais de R$ 11,8 milhões estão sendo investidos nos três grandes projetos, que vão garantir mais vagas, infraestrutura, segurança e qualidade do ensino para a população. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, vistoriaram a execução dos serviços na EMEI Andressa Ferreira (Sulina); EMEI da Vila Pereira e EMEI São Francisco.

A falta de vagas na Educação Infantil é um problema histórico em Santa Rosa. Pensando em solucionar esta questão, o Governo Municipal, desde o início do trabalho em 2021, vem investindo nas obras das novas escolas. Os três projetos em andamento vão contemplar mais de 550 novas vagas para a Educação Infantil. Cada uma das escolas, conta com 1.510,23 m² de área construída. Serão 10 salas de aula, refeitório, sala de professores, solários, espaço recreativo e demais ambientes planejados e organizados para um melhor atendimento aos alunos. O Vice-Prefeito Aldemir, destacou a importância destes investimentos, “Estamos investindo muito na área da educação, essa é uma das prioridades do nosso governo. São obras importantes que vão proporcionar o acesso ao ensino de qualidade para as crianças de Santa Rosa”.

Atualmente, o município conta com 20 EMEIs – Escolas Municipais de Educação Infantil que atendem mais de 3 mil crianças. Para auxiliar no gerenciamento e distribuição das vagas, assim como facilitar o acesso às inscrições, o Governo Municipal implementou a Central de Vagas. Este é um serviço online, que permite aos pais ou responsáveis, realizarem a inscrição para as turmas de Berçário e Maternal (04 meses a 04 anos incompletos) direto no site da prefeitura.