Aberto Municipal de Vôlei inicia em Santa Rosa

Na noite desta terça-feira (10), iniciou em Santa Rosa, o Aberto Municipal de Vôlei no Ginásio Pedro Deon. A ação contou com a presença da comunidade regional e com a participação de equipes das cidades de Santo Ângelo, Santo Cristo, São Paulo das Missões e Campina das Missões. O evento foi promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte. Ao todo, 20 equipes, 10 masculinas e 10 femininas vão disputar os jogos do campeonato. Mais de 400 pessoas estiveram presentes no local.

O objetivo do evento é incentivar a prática do esporte, integrar a comunidade santa-rosense e regional, além de fortalecer as entidades esportivas locais. O Secretário de Esporte Cauhã Pereira da Silva, esteve presente na abertura e destacou que este era um campeonato tradicional da cidade e que agora retorna, atendendo um pedido da população, “Hoje é um dia muito feliz para quem gosta e aprecia o voleibol. Estamos muito contentes com esta expressiva participação dos atletas e seus familiares e da comunidade que está de parabéns. Fica o nosso convite para todos prestigiarem os jogos do Aberto Municipal de Vôlei, nas terças-feiras à noite”.

Ao final do campeonato, as três melhores equipes de cada categoria serão premiadas e os atletas destaque receberam medalhas (medalha para o Melhor Atacante; Melhor Defensor; Melhor Levantador e MVP). A equipe da Secretaria de Esporte informa também, que nesta quarta-feira (11), inicia o Campeonato Municipal de Futsal Série Ouro Santa Rosa/Sesc, com 08 equipes compostas por atletas de Santa Rosa e região. Um campeonato de alto nível, no Ginásio Moroni, com entrada franca.