Contribuição para Custeio da Iluminação Pública vence na próxima sexta-feira

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Administração e Fazenda informa a população que a Contribuição para Custeio de Iluminação Pública – CIP, competência 2023, vence na próxima sexta-feira (13/10). Esta é a última oportunidade de pagar a taxa com desconto de 6,47%. A cobrança é realizada sobre os terrenos baldios do município.

O valor lançado é determinado por faixas de metragem do imóvel, com valor variando de um mínimo de R$ 72,72, para imóveis na faixa de até 15 metros de testada, até o máximo de R$ 728,16, para terrenos na faixa superior a 100 metros de testada, isto é, de frente com o logradouro público. Ao todo, 2.566 contribuintes para um total de 5.389 imóveis baldios, devem realizar o pagamento da CIP. A prefeitura enviou, via Correios, uma notificação contendo a lista dos imóveis, com código de barras que possibilita o pagamento da notificação.

O prazo para recurso, contra o lançamento da CIP vai até o dia 13/10/2023, mediante processo formalizado via protocolo, que pode ser feito diretamente no balcão de atendimento da Fazenda. Para pagamento sem desconto, o prazo de vencimento vai até o dia 10/11. Quem desejar, pode também emitir as guias de arrecadação por imóvel, no site da prefeitura, no link abaixo: