Mais de 150 casas do Programa Habitacional Santa Rosa Verde e Amarela

O Governo Municipal lançou em junho deste ano, um novo programa habitacional para auxiliar famílias santa-rosenses na concretização do sonho da primeira casa própria. Até o momento, já foram contemplados no Santa Rosa Verde e Amarela, mais de 157 contratos. Os cidadãos aprovados no programa recebem um subsídio de R$ 18 mil, pagos pela prefeitura, para a entrada da aquisição de um imóvel. Um investimento de mais de R$ 2,8 milhões de recursos próprios do município.

No programa, são aceitos financiamentos habitacionais, casa ou apartamento, de até R$ 220 mil. A prefeitura já efetuou o pagamento de 101 contratos e 56 processos estão em tramitação. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que essa ação só está sendo possível, devido às economias da gestão, “Nosso objetivo enquanto governo é aplicar recursos e implementar programas que auxiliem na qualidade de vida da população. Muitas pessoas estão sendo beneficiadas com o subsídio e com isso vão poder realizar o sonho da primeira casa própria. O programa também vai movimentar mais ainda a economia”.

Os cidadãos que tiverem interesse em receber o subsídio, devem procurar uma instituição financeira ou de crédito e encaminhar o financiamento habitacional. Assim que liberado o financiamento, dentro dos critérios do programa, o subsídio da prefeitura é aprovado.

Confira abaixo alguns requisitos para participar do programa:

– Ser maior de idade ou emancipado na forma de lei

– Não ser proprietário de imóvel residencial urbano em Santa Rosa

– Ter renda familiar bruta de até R$ 7 mil