FUMSSAR promove evento “Cuidando do Cuidador”

Na última semana, a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa realizou o evento “Cuidando do Cuidador”. A ação aconteceu no auditório do Cerest e foi promovida pela equipe do Programa Melhor em Casa. O objetivo do encontro foi proporcionar um momento especial para os cuidadores que acolhem os pacientes atendidos pelo serviço.

Na oportunidade, foram realizadas diversas atividades, como roda de conversa, dinâmicas e momentos de reflexão. O Coordenador do Melhor em Casa, Leandro Rogerio Deuschle, destacou a importância de momentos como este, de valorização do cuidador, “Foi uma oportunidade especial de compartilhar experiências e de proporcionar momentos de descontração e bem-estar aos cuidadores que dedicam várias horas do seu dia para cuidar dos pacientes atendidos no Melhor em Casa. Ficamos muito contentes em promover este espaço de escuta, acolhimento e de apoio”.

O Melhor em Casa realiza atualmente, o atendimento de 50 pacientes em Santa Rosa. São realizadas por mês, mais de 400 visitas domiciliares e cerca de 2.100 procedimentos. O programa conta com uma equipe multiprofissional composta por: médico, enfermeira, técnicos de enfermagem, fonoaudióloga, fisioterapeuta e nutricionista.